O dependente químico na ativa é a pessoa que está fazendo o abuso de álcool e de outras drogas, o real é ter a obsessão que é a idéia fixa por droga!

Nossa Clínica Dependencia Química e Alcoolismo é Iluminada?

“O tratamento para dependência de drogas realizado pela Clínica Terapêutica ILUMINADA: tem como característica principal o compromisso de ser profissional,” para oferecer o melhor serviço para quem sofre desta doença.
Para garantir este profissionalismo, a Clinica Terapêutica ILUMINADA, oferece um tratamento terapêutico com base nos mais eficazes estudos científicos relacionados à dependência química.

Isso quer dizer que em vez de submeter o paciente a trabalhos laborais ou outras práticas que pouco ajudam na recuperação, a Clínica trata o indivíduo a partir das causas biológicas, psíquicas e sociais que o levaram a desenvolver a dependência.
Quando chega à clínica, o paciente é recebido por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos psiquiatras, clínicos gerais, psicólogos, nutricionistas, terapeutas, professores de educação física, que atuam de forma interdisciplinar em atividades correlacionadas.

O tratamento reúne etapas importantes, tais como: desintoxicação; atendimento com base na terapia cognitivo-comportamental, pela qual o paciente é levado a entender sua doença e mudar seu comportamento em relação a ela; e ressocialização, momento o qual ele se prepara para reencontrar sua família, seus amigos, seu trabalho.

O tratamento para dependentes químicos pode ser realizado em três diferentes abordagens:

Internação Involuntária :Internação Voluntária Internação Intensiva
Indicada para os casos em que o dependente põe em risco a si próprio e a sua família, usando drogas de forma compulsiva, não aceitando qualquer tratamento.

Possuímos equipes capacitadas para o tratamento e remoções de urgência, devidamente autorizadas e com amparo legal.

Adequada para quem reconhece a necessidade da ajuda profissional e se dispõe voluntariamente à internação.
O programa terapêutico é aplicado em regime de tratamento continuado com período de 120 a 180 dias, conforme avaliação.

Tratamento de curta duração que reúne as etapas fundamentais do programa terapêutico em um período mínimo de internação de 30 a 60 dias.

Realizado em unidade especializada e com acompanhamento psicoterapêutico pós-internação.